Turistas são recebidos com alegria no aeroporto de Salvador - EddBala Entretenimento

Turistas são recebidos com alegria no aeroporto de Salvador - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Turistas são recebidos com alegria no aeroporto de Salvador

Pintura tribal durante a ação da Bahiatursa  Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

Pintura tribal durante a ação da Bahiatursa Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

A animação tomou conta da área interna do portão de desembarque do Aeroporto Internacional de Salvador, nesta quinta-feira. A Bahiatursa iniciou o receptivo especial de Carnaval com a apresentação de um grupo de samba de roda, oficina de turbantes, pintura tribal e a simpatia das baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim aos turistas que desembarcavam para a folia.

“Venho em busca de muita alegria e axé”, disse a estudante cearense Priscila Rodrigues, que mora em São Luís do Maranhão. Também professora de zumba, ela, que também vai participar de um evento de uma companhia aérea, não escondia a satisfação por poder brincar pela terceira vez na folia baiana. “Quero pular muito”.

Pela primeira vez em Salvador, o empresário gaúcho (de Porto Alegre) Leandro Henrichsen vai ficar hospedado em Praia do Forte, mas não pretende fugir da folia. Ele está interessado, sobretudo, nas apresentações de Carlinhos Brown. Disse que conhece todos os carnavais da Região Nordeste; “Salvador era o único que faltava”, acrescentou, enquanto se dirigia a esteira de bagagens.

De Ribeirão Preto (SP), Eliane Gullo, que estava com a filha, Carol, e mais três irmãs, disse que é admiradora do carnaval baiano, o mesmo apreço demonstrado pelas agentes de viagem de São Paulo Gisele Muknicka e Adriana Kovacs, que moram e trabalham em Miami (EUA). Elas vão brincar em camarotes e disseram estar extremamente felizes por passar o período em Salvador e poder conhecer outras belezas da terra.

Segundo o superintendente Diogo Medrado, o receptivo aos turistas já é uma tradição que a cada ano assume uma característica especial dentre as ações realizadas pela Bahiatursa durante o Carnaval da Bahia. “É a arte de bem receber do baiano, a satisfação em mostrar-se sempre alegre e eternamente simpático que tentamos expressar”, disse Diogo.

O Diretor de Operações Turísticas, Paulo Vital, lembrou que a ação de receptivo, que acontece até sábado no aeroporto, terá segmento também na segunda-feira e na terça-feira de Carnaval, no Porto de Salvador. “E não devemos nos esquecer também da operação ‘Até Breve’, que acontece de 14 (Quarta-feira de Cinzas) a 18 de fevereiro, com as baianas convidando os turistas a voltar para o São João da Bahia.

Via:: http://www.bahiatursa.ba.gov.br/

Deixe aqui seu comentário: