Turistas brasileiros e estrangeiros se divertem no Pelô - EddBala Entretenimento

Turistas brasileiros e estrangeiros se divertem no Pelô - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Turistas brasileiros e estrangeiros se divertem no Pelô

Baianos e turistas curtem os encantos do Centro Histórico Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Baianos e turistas curtem os encantos do Centro Histórico Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O São João da Bahia encantou milhares de baianos e turistas em mais uma noite de shows no Terreiro de Jesus, em Salvador, e nos largos e praças do Pelourinho neste domingo (21). A cantora Elba Ramalho foi a atração principal da grade de apresentações, que também contou com os Canários do Reino, Geraba, Cangaia de Jegue e Del Feliz. Para atender os visitantes, brasileiros ou estrangeiros, a Secretaria de Turismo do Estado e Bahiatursa mantêm aberto o Serviço de Atendimento ao Turista, com três postos – no aeroporto, na rodoviária e no Pelourinho. Somente o do Pelô está realizando cerca de 80 atendimentos por dia.

O alemão Thomaz Lingnam, a mulher e filha, que faz capoeira na Alemanha, chegaram a Salvador neste domingo e não sabiam que iriam encontrar o São João. “Eu já havia ouvido falar desta festa, mas foi uma surpresa, não imaginava que era agora. Gostamos muito daqui, com uma decoração impressionante, uma cultura viva, a música, principalmente o forró que eu já conhecia, mas assistir aqui é diferente. É muito bom poder conhecer e participar disso”.

De São Paulo, os professores universitários aposentados Mário Pellegrini e Wanderlei Acca vieram à Bahia especialmente para o São João. “Esta é uma festa muito peculiar que no Sul e no Sudeste está morrendo. Tudo no São João me agrada, as quadrilhas, as comidas, e aqui em Salvador ainda temos a praia e o espírito baiano. Por isso sempre viemos aqui, em várias ocasiões. Mas a festa que eu mais gosto é o São João”, afirmou Mário. Wanderlei disse que já precisou de suporte ao turista, em uma de suas vindas à capital baiana. “Perdi meus documentos, justamente em uma festa de São João aqui em Salvador. Precisei fazer uma ocorrência e fui bem atendido, não tive problemas”, destacou.

A coordenadora do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), Tatiana Harfush, afirmou que os agentes estão preparados para atender turistas de diversos países. “Temos recebido visitantes, principalmente, da Inglaterra, Estados Unidos e Espanha. Aqui eles podem se informar sobre a festa, sobre segurança, ter acesso à internet. Estamos prontos para atendê-los”, garantiu. Segundo ela, a Bahiatursa também preparou o receptivo para os visitantes. “Nesta época, nós substituímos as tradicionais baianas por um trio nordestino. Os turistas estão sendo recebidos com um legítimo forró pé-de-serra”.

Via:: http://www.bahiatursa.ba.gov.br/

Deixe aqui seu comentário: