Trade turístico conhece Calendário de Eventos e Ações da Bahiatursa para 2015 - EddBala Entretenimento

Trade turístico conhece Calendário de Eventos e Ações da Bahiatursa para 2015 - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Trade turístico conhece Calendário de Eventos e Ações da Bahiatursa para 2015

Turistas no Pelourinhp     Foto Rita Barreto/Bahiatursa

Turistas no Pelourinho                                     Foto Rita Barreto/Bahiatursa

A Bahiatursa oferece um café da manhã para o trade turístico baiano nesta terça-feira, 10/3, às 8h30, no Centro de Convenções da Bahia, para apresentar e buscar sugestões sobre o Calendário de Eventos e Ações Promocionais da Bahiatursa em 2015 nos mercados nacional e internacional.

“ Alinhar ideias e pensar na melhor maneira de atrair mais visitantes nacionais e internacionais para o estado é o principal objetivo da Bahiatursa, com os diversos segmentos do setor, para fortalecer o turismo como gerador de negócios”, afirma Diogo Medrado, presidente da Bahiatursa.

INICIATIVA – Para o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-Ba) e do Convention Bureau, José Alves, Diogo Medrado, como presidente da Bahiatursa, está tomando uma decisão que há muito tempo não se via. “Tenho 26 anos que trabalho no setor como agente de viagem  e não me lembro de tal iniciativa para que pudéssemos ser ouvidos e nossas sugestões atendidas”, disse.

Ser destino patrono do  Fórum Panrotas, segundo José Alves, é outra atitude relevante da Bahiatursa. “Há oito anos que a Bahia estava fora da agenda nacional através do Panrotas”, disse.

O Fórum Panrotas é considerado o maior palco de debates sobre o turismo do Brasil, reunindo 1.100 profissionais do segmento, quase 50% deles formados por presidentes, vice-presidentes e diretores de empresas.  A Bahiatursa apresentará a Bahia por meio de painéis, destacando o São João como produto turístico nacional, o golfe, a Chapada Diamantina e Salvador e a  Baía de Todos-os-Santos com a sua diversidade cultural.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Ba), José Manoel Garrido, é muito importante a iniciativa de integração, “porque o trade tem condições de assessorar  a Bahiatursa. Sabemos de onde o turista vem e para onde quer ir. O encontro é bom porque implementa uma cooperação, um entendimento entre o trade e a Bahiatursa”.

Silvio Pessoa, presidente da Federação de Hoteis Bares e Restaurantes (Febha), espera que a Bahiatursa dê continuidade a esta iniciativa, porque o trade turístico tem a experiência para municiar as ações públicas. “Existem vários eventos no setor em níveis nacional e internacional. Como não dá para ir a todos, temos que escolher aqueles que dão maior retorno, fazendo ações focadas nos principais emissores. E o trade pode opinar e participar das  decisões”, afirma Silvio.

Via:: http://www.bahiatursa.ba.gov.br/

Deixe aqui seu comentário: