Seleção alemã de futebol poderá ter museu em Santa Cruz Cabrália - EddBala Entretenimento

Seleção alemã de futebol poderá ter museu em Santa Cruz Cabrália - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Seleção alemã de futebol poderá ter museu em Santa Cruz Cabrália

O município baiano da Costa do Descobrimento quer estreitar ainda mais os laços com a Alemanhã Foto: Rita Barreto/  Bahiatursa

O município da Costa do Descobrimento quer estreitar os laços com a Alemanha Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Depois que a seleção alemã de futebol passou por Santa Cruz Cabrália e se encantou com as belas praias e a cultura dos índios pataxós, o município baiano da Costa do Descobrimento quer estreitar ainda mais os laços com aquele país.

Vai doar um imóvel no centro antigo da cidade para a construção de um museu que retrate a passagem dos campeões do mundo por lá.

De 4 a 8 de março, o município participa da ITB Berlim 2015 – 49ª Feira Internacional de Turismo, acompanhando a equipe da Bahiatursa e integrantes do trade, que marcam presença na maior feira do segmento no mundo, em parceria com a Embratur, no estande institucional do Brasil.

“Cabrália vai mostrar à Alemanha o que aconteceu  depois da passagem da seleção daquele país na Copa do Mundo de 2014”, afirma Fernando Oliveira, secretário de Turismo do município. O  prefeito Jorge Pontes e Oliveira vão buscar uma agenda com o governo alemão para fazer a doação.

A ITB Berlim reúne profissionais dos mais variados segmentos do setor para fechamento de negócios, apresentação de novos produtos, participação em seminários, congressos, entre outras atividades.

Diogo Medrado, presidente da Bahiatursa, afirma que a presença da Bahia na ITB Berlim servirá para  o fomento dos voos da companhia aérea Condor, de Frankfurt para Salvador, e consolidar as frequências da Air Europa e da TAP para a capital baiana.

“A Alemanha ocupa hoje a quinta posição no ranking dos países emissores de visitantes para a Bahia. Por isso é  fundamental a participação do Estado na ITB Berlim, para a divulgação da diversidade de atrativos existentes nas 13 zonas turísticas baianas”, afirma Medrado.

No ano passado, a ITB reuniu mais de 10 mil expositores de 189 países, distribuídos nos 26 pavilhões do Parque de Feiras de Berlim. A expectativa  dos organizadores é que o público visitante supere os 114 mil do ano passado.

Via:: http://www.bahiatursa.ba.gov.br/

Deixe aqui seu comentário: