Público lota espaço em homenagem à axé-music no Festival de Verão - EddBala Entretenimento

Público lota espaço em homenagem à axé-music no Festival de Verão - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Público lota espaço em homenagem à axé-music no Festival de Verão

Aroldo Macedo, Renato Fechine e Sarajane: suingue baiano Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Ação do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, atraiu baianos e turistas para
 ver a fobica e assistir aos pocket shows de artistas como Sarajane e Aroldo Macedo

Aroldo Macedo, Renato Fechine e Sarajane no palco da Bahiatursa: suingue baiano Fotos: Rita Barreto/ Bahiatursa

O ritmo e a cultura da Bahia, em homenagem aos 30 anos da axé-music, marcaram  a ação do Governo do Estado, em espaço montado pela Bahiatursa, na Broadway, na abertura do Festival de Verão de Salvador, para a divulgação das atrações turísticas baianas.

Sarajane, Aroldo Macedo e Onofre, o Argentino do Arrocha foram os convidados do talk show de Renato Fechine e animaram o público com sucessos como É D’Oxum, Carnaval em Cada Esquina, Nossa Gente (Avisa Lá), Vale e a Roda.

A ação da Bahiatursa, que prossegue até sábado (24/1), último dia do festival,  inclui a participação de seis baianas tipicamente trajadas, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, e a exibição de vídeos institucionais mostrando as belezas do estado, mais um motivo de interesse para o público que lota o espaço.

Baianos e turistas movimentam o espaço de divulgação dos atrativos do estado no Festival de Verão de Salvador

A fobica, primeiro trio elétrico com o qual Dodô e Osmar desfilaram em 1950, é uma atração a parte. O governo é patrocinador  do Festival de Verão. Nos últimos anos,  vem dando apoio a grandes eventos de música na Bahia, tendo a compreensão de que este é um forte instrumento para incrementar o fluxo turístico no estado.

“Este ano, estamos fazendo uma interatividade entre o público e a história viva da axé-music, que são esses artistas que estão se apresentando aqui”, disse o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

“Surpreendeu a expectativa, a gente fez uma ação bacana, lembrando os 30 anos do axé, que é o tema do carnaval da Bahia este ano, e ter Fechine como anfitrião, Sarajane e outros artistas do segmento, a fobica exposta, então, a gente está  informando o público sobre a folia baiana, uma das grandes atrações turísticas do estado”, completou Diogo.

Onofre, O Argentino do Arrocha: humor e escracho com muita sofrência

Onofre, O Argentino do Arrocha: humor e escracho com muita “sofrência” agitam público no Parque de Exposições

Para Aroldo Macedo, que se apresentou com a guitarra ao lado de Renato Fechine, e alternando-se na companhia de Sarajane e do próprio Fechine nos vocais, “foi bacana poder relembrar os sucessos, sem nenhum ensaio, mas que rolou legal, com todo mundo curtindo e acompanhando as músicas”.

“Se tivesse ensaio talvez não fosse tão legal”, completou Fechine. “Para os próximos dias prometo ensaiar”, brincou, enquanto Sarajane lembrava que os dois já trabalharam juntos (ele foi diretor musical da banda da cantora). “Não nos víamos há muito tempo. Foi uma brincadeira gostosa, em que pudemos lembrar de muita coisa legal”, disse.

Via:: http://www.bahiatursa.ba.gov.br/

Deixe aqui seu comentário: