Presidente da Bahiatursa discute em Porto Seguro ações de incremento ao turismo - EddBala Entretenimento

Presidente da Bahiatursa discute em Porto Seguro ações de incremento ao turismo - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Presidente da Bahiatursa discute em Porto Seguro ações de incremento ao turismo

Marco do descobrimento no Centro Histórico, ou Cidade Alta de Porto Seguro Porto Seguro Foto: Tayse Argôlo/ Setur

Marco do Descobrimento no Centro Histórico, ou Cidade Alta, de Porto Seguro  Foto: Tayse Argôlo/ Setur

A convite da prefeita Cláudia Oliveira, o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, participa nesta sexta-feira (6/3), pela manhã, em Porto Seguro, do lançamento  do Direcionamento Estratégico do Turismo 2015/2016 daquele município. À tarde, Medrado tem uma reunião com o secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento, para discutir a participação da Bahiatursa na execução das ações indicadas no planejamento.

O secretário afirma que a Bahiatursa tem sido uma constante parceira de Porto Seguro, um destino conhecido internacionalmente e portal de entrada da Bahia. “Como capitaneadora  deste processo de divulgação turística no Brasil e no mundo, a gente precisa fortalecer  essa parceria. Tem que convergir para otimizar esse papel que a Bahiatursa vem desempenhando”,  diz o secretário.

Na reunião, da qual também participa o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Renato Senna, o secretário pretende discutir com Diogo Medrado a presença do município em eventos como feiras de turismo e a capacitação de operadores e agentes de viagens, no sentido de “unir forças para fazer um trabalho diferenciado”.

“A Bahiatursa tem sido uma parceira constante das ações turísticas de Porto Seguro, como aconteceu no Réveillon e no Carnaval de 2015”, afirma Diogo Medrado, acrescentando que fará todos os esforços possíveis para continuar apoiando. “Porto Seguro, berço do descobrimento do Brasil,  é um dos mais importantes destinos turísticos da país e conhecido internacionalmente. Por isso não podemos ficar de fora deste acontecimento”, afirma.

O secretário disse  ainda que, durante a elaboração do Direcionamento Estratégico, foram definidas ações prioritárias para serem tomadas com vistas ao incremento do turismo, considerando quatro eixos fundamentais: a melhoria da qualidade e inovação da oferta, o conhecimento da demanda através de pesquisas, ações promocionais  de acesso ao mercado  e o aprimoramento da gestão do turismo.

Via:: http://www.bahiatursa.ba.gov.br/

Deixe aqui seu comentário: