Festival presta homenagem a Billy Arquimimo - EddBala Entretenimento

Festival presta homenagem a Billy Arquimimo - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Festival presta homenagem a Billy Arquimimo

Billy Arquimimo  recebe Troféu Raízes    Foto Rita Barreto/Bahiatursa Bahiatursa

                “Turismo Étnico e sua promoção nos EUA”  será tema de palestra

Billy Arquimimo recebe Troféu Raízes Foto Rita Barreto/Bahiatursa

Amanhã, 14, o gerente da Diretoria de Relações Internacionais da Bahiatursa, Billy Arquimimo, participará do 2° concurso de Beleza Negra no município de Baixio, e fará uma palestra sobre o Turismo Étnico-Afro e sua promoção no mercado americano. A iniciativa faz parte do amplo e importante calendário de atividades culturais, que contempla mais de 50 cidades do Estado, em comemoração ao Novembro Negro promovido pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia – SEPROMI, em alusão ao mês da Consciência Negra, tendo como tema central o Estatuto da igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa.

Outra atividade é o Festival de Cultura Negra que acontecerá no dia 28, no município de Lauro de Freitas, e tem como objetivo incluir a cultura afrodescendente no dia a dia da população, atraindo oportunidades para quem trabalha com o universo afro.

HOMENAGEM

Durante o Festival,Billy será agraciado com o Troféu Raízes, pelo relevante trabalho prestado junto à Bahiatursa, em prol da luta pela valorização do negro no Estado, como a implantação do Programa de Turismo Étnico Afro – voltado para o mercado americano, que visa aumentar o número de turistas afro-americanos que visita a Bahia, implantado em março de 2007 durante o primeiro mandato do governador Jaques Wagner.

A iniciativa introduziu a cultura ao turismo, e constituiu elemento para a construção do Marco Conceitual que viraria o livro chamado Turismo Étnico Afro, de responsabilidade da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e da Coordenação de Turismo Étnico Afro, lançado em dois idiomas – inglês e português, no dia 30 de março de 2010.

O Programa que teve Billy como seu primeiro coordenador, foi reconhecido e premiado em São Paulo (2008), Salvador (2010) e Rio de Janeiro (2011/2012), e no dia 28 será laureado no município de Lauro de Freitas. “Sinto-me orgulhoso, de ter sido o primeiro Coordenador do programa, que sempre teve o olhar para preparar o Mercado para promoção”, enfatizou Billy.

TURISMO ÉTNICO

O programa incentivou a criação do turismo étnico nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.  Na oportunidade, ele fará um resumo de todas as ações promovidas pelo governo do Estado.

Para Billy, essas ações são um verdadeiro motivador psicológico. “Essas iniciativas servem como ação psicológica para motivar os empreendedores afros a divulgarem seus produtos e serviços gerando mais oportunidades e visibilidade ao mercado étnico afro”, concluiu Billy.

O Troféu Raízes prestigia personalidades que servem de referência para uma geração que espelham- se nos seus gestos e ações, e vislumbram um futuro antes improvável.O evento acontecerá no dia 28, ás 08h00, no Centro de Referência da Cultura Afro, em Lauro de Freitas. Para ter acesso a programação completa do Novembro Negro 2014 acesse: (www.sepromi.ba.gov.br)

Via:: http://www.bahiatursa.ba.gov.br/

Deixe aqui seu comentário: