Clima de festa do interior toma conta dos largos do Pelourinho - EddBala Entretenimento

Clima de festa do interior toma conta dos largos do Pelourinho - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Clima de festa do interior toma conta dos largos do Pelourinho

Apresentação da banda Filomena Bagaceira no  Largo Pedro Archanjo

Apresentação da banda Filomena Bagaceira no Largo Pedro Archanjo Foto: Elói Corrêa/ GOVBA

Os festejos juninos no Pelourinho foram iniciados nesta sexta-feira (22), com programação nos largos Tereza Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro D’ Água. Em cada um desses locais, cinco atrações se apresentam por noite até o próximo domingo (24). Com a mistura de diversos estilos do tradicional forró, o público tem a oportunidade de assistir aos shows em espaços que oferecem infraestrutura e conforto. Os largos possuem bares e restaurantes preparados para atender a demanda do público que quer curtir a festa e, ao mesmo tempo, evitar os locais com grande concentração de pessoas.

A aposentada Marli Gonzaga aproveitou a programação para levar filhos e netos para curtirem a magia da festa junina. “Aqui está maravilhoso. Tem segurança, tem muita gente educada e o mais importante: tem o forró, que eu adoro. Só vou embora depois do último show”, garantiu.

A partir deste sábado (23), além da programação dos grandes shows que serão realizados no Terreiro de Jesus e Largo do Pelourinho, a Sala de Reboco também oferecerá uma programação especial. Com estrutura montada em frente ao Cruzeiro de São Francisco, o local vai receber shows de Colher de Pau, Genard, Gabriela Freire, Forró de Boa e Swing do Lú. A programação nos largos começa sempre a partir das 17h e vai até 1h.

O vocalista da banda Filomena Bagaceira, Mamá de Souza, que subiu no palco do Largo Pedro Archanjo, nesta sexta (22), destacou o caráter eclético da programação. “Essa programação aqui no Pelourinho permite que as pessoas que não têm a oportunidade de curtir no interior, possam vivenciar o clima dessa festa linda que é o São João. É uma mistura de vários gêneros. Tem o forró mais elétrico e o mais tradicional. É uma festa muito linda que a Bahiatursa e o Governo do Estado estão proporcionando para a galera”.
Valorização da cultura

Já o músico veterano Zelito Miranda revelou que ficou feliz com a ideia dos shows nos três largos. “Esses eventos nos largos incrementam o São João em Salvador e é algo muito positivo. Valoriza não somente os artistas, mas a festa como um todo e nossa cultura popular nordestina. É importante lembrar que existe toda uma economia criativa que circula e gira em torno desse eixo da festa”, afirmou.

A capital baiana também recebe turistas do interior do estado. Exemplo disso é o administrador Clero Lordelo, que veio de Itambé, no centro sul da Bahia, para curtir o ‘arraiá’ do Pelourinho. “Estou me surpreendendo porque sou da cultura de curtir o São João no interior, mas cheguei aqui e encontrei o forró de raiz. Estou conseguindo aproveitar as festas que amo junto dos meus amigos e com esse clima diferente do Centro Histórico”.

O vocalista da banda Tio Barnabé, Neto Bittencourt, já se apresenta há cinco anos nos largos do Pelourinho e também ressaltou o clima diferenciado da festa. “É uma energia muito boa que encontramos aqui. A gente viaja muito pelo interior nesse período e se sente muito acolhido aqui na capital com os shows no Pelourinho. O clima é de festa no interior mesmo. Ficamos muito felizes com isso”.

A programação do São João na capital pode ser conferida neste link.

Repórter: Jairo Gonçalves/Secom Ba

Via:: http://www.bahiatursa.ba.gov.br/

Deixe aqui seu comentário: