Bahiatursa marca presença na 35ª Fitur, em Madri - EddBala Entretenimento

Bahiatursa marca presença na 35ª Fitur, em Madri - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Bahiatursa marca presença na 35ª Fitur, em Madri

A participação na feira, em Madri,  tem o objetivo de incluir a Bahia no catálogo dos operadores europeus Foto: Divulgação

A participação na feira, em Madri, objetiva incluir a Bahia no catálogo dos operadores europeus Foto: Divulgação

A Bahiatursa participa, de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, da 35ª edição da Feira Internacional de Turismo, uma das maiores feiras do mundo, que acontece em Madri, na Espanha. A participação, feita em parceria com a Embratur, tem o objetivo de incluir a Bahia no catálogo dos operadores europeus, através de uma programação intensa de reuniões com o trade internacional.

A diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, explica que um dos principais objetivos também é fomentar os voos da companhia aérea Air Europa, de Madri para Salvador. Atualmente são três frequências regulares semanais, que aumentarão para quatro, em maio, além das seis frequências semanais da TAP, procedente de Lisboa, e uma da Condor, de Frankfurt.

A Bahiatursa vai divulgar ainda, na Fitur, as ações promocionais  para este ano, incluindo o Salão Baiano de Turismo e o São João da Bahia.  “Essa participação é de extrema importância para a promoção do Destino Bahia, pois vamos  ter a oportunidade de conversar com diversos operadores e companhias aéreas internacionais”, destaca Rosana.

A perspectiva é que novas parcerias sejam firmadas, a partir desse contato com o trade, para  2015. “Especificamente no Salão Baiano de Turismo, nós queremos organizar um famtour com os operadores da Europa, para que eles conheçam os nossos atrativos turísticos, e, ao mesmo tempo, participem de uma grande rodada de negócios”, ressalta Rosana.

A Bahiatursa será uma das expositoras no estande da Embratur, que trará diversas manifestações típicas brasileiras. O espaço dedicado à promoção da Bahia contará com a presença da baiana Lucicleide Nascimento, que vai distribuir as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim, além de material promocional para divulgação dos atrativos turísticos do estado.

A expectativa é de que a Fitur reúna um público de 200 mil visitantes de todo o mundo, sendo cerca de 120 mil profissionais de turismo. De acordo com pesquisa FIPE,  a Espanha ocupa o segundo lugar em emissão de turistas para a Bahia, com 12,9%, perdendo apenas para a Argentina, que totaliza 18% de visitantes estrangeiros para o estado.

Via:: http://www.bahiatursa.ba.gov.br/

Deixe aqui seu comentário: