Bahiatursa anuncia novos vôs para Argentina na 43ª Abav - EddBala Entretenimento

Bahiatursa anuncia novos vôs para Argentina na 43ª Abav - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Bahiatursa anuncia novos vôs para Argentina na 43ª Abav

O padre Edson Menezes, da Basílica do Bonfim, abençoou a réplica, e benzeu a todos, dando início à ação de promoção realizada pela fotos: Alan Moricio / Bahiatursa

O padre Edson Menezes, da Basílica do Bonfim, abençoou a réplica, e benzeu a todos, dando início à ação de promoção realizada pela fotos: Alan Moricio / Bahiatursa

“Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2016 a Aerolíneas Argentinas fará três voos semanais diretos de Buenos Aires para Porto Seguro.” O anúncio foi feita esta manhã pelo Superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, durante a abertura da  43ª Expo Internacional de Turismo 2015 (Abav), realizada  em São Paulo, no Anhembi, na manhã desta quinta-feira, 24 de setembro.

A solenidade de abertura, que aconteceu no auditório Elis Regina, contou com a realização de um cortejo de baianas tipicamente trajadas, por mais de 200 metros,  até o estande da Superintendência de Fomento ao Turismo – Bahiatursa. Um dos momentos mais emocionantes foi quando a Banda Didá, aqui da Bahia, cantou o Hino Nacional.

“Todo esse sucesso aqui da Bahia se deve a sensibilidade do governador Rui Costa que desde o primeiro momento apoiou a Bahiatursa com esse projeto por entender que o setor de turismo estava carente de participar de um evento de tamanha importância e da maneira que estamos participando”, ressaltou Medrado.

Com uma réplica do templo mais famoso da Bahia, instalada no estande  de 357 metros quadrados,  as baianas fizeram a lavagem simbólica da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, ao som da banda e do Rixô Elétrico de Fred Menendez, que percorreu as ruas da expo fazendo um pequeno Carnaval. O padre Edson Menezes, da Basílica do Bonfim, abençoou a réplica, e benzeu a todos, dando início à ação de promoção realizada pela Bahiatursa.

Ainda de acordo com o Superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a receptividade do trade nacional e internacional com o estande da Bahia tem sido excepcional. Doze barracas, que evocam as famosas festas de largo da Bahia, representam as 13 zonas turísticas do Estado. Integrantes do trade vendem o destino Bahia em suas mais variadas opções  – do segmento sol e praia ao religioso.

“A  Bahia é um estado rico em opções. Escolhemos a Igreja do Bonfim, um dos  nossos ícones turísticos, para representar a alegria e a diversidade presentes em cada momento da cultura baiana”, afirmou o superintendente Diogo Medrado, que compôs a mesa de abertura da Abav. Uma outra atração tem sido a réplica do gradil da Igreja do Bonfim onde dezenas de pessoas amarram as fitinhas do Sr. do Bonfim.

O ministro do Turismo, Henrique Alves, que falou na abertura do evento, destacou a presença da Banda Didá, fazendo uma referência à cantora Fafá de Belém no período da redemocratização. “Talvez depois disso,  tenha sido o Hino Nacional que mais tocou a todos nós pela brasilidade”, acrescentou.

A Bahia está presente em todos os cantos da Abav 2015.  Durante a cerimônia, foi exibido um vídeo institucional do Estado e um  receptivo com oito baianas tipicamente trajadas deu boas vindas aos participantes com a distribuição de acarajés e outras iguarias da  culinária baiana, além das tradicionais fitinhas do Bonfim.

A marca da Bahia foi plotada na entrada da Abav com indicações da localização do estande. As fitas de sustentação do crachá de acesso à feira também têm a representação do Estado. Elementos que remetem ao turismo e à cultura, com fotos de ícones como o Elevador Lacerda e de uma baiana sorrindo, estampam a alegria e espontaneidade  do povo baiano

Via:: http://www.bahiatursa.ba.gov.br/

Deixe aqui seu comentário: