Bahia foi destaque no Expo Abreu - EddBala Entretenimento

Bahia foi destaque no Expo Abreu - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Bahia foi destaque no Expo Abreu

A ação da Bahiatursa, em Lisboa,  foi bastante elogiada Foto: Bahiatursa

Espaço do estado foi um dos mais visitados em Portugal

A ação da Bahiatursa, em Lisboa, foi bastante elogiada Foto: Bahiatursa

Mais uma vez a Bahia chamou atenção em Portugal. Baianas trajadas tipicamente com o tabuleiro de acarajé, vatapá, salada, camarão e pimenta, rodas permanentes de capoeira com atletas baianos filhos do Pelourinho e distribuição de chocolate fabricado em Ilhéus, além da colocação de turbantes nos visitantes, atraíram um grande número de interessados em conhecer a Bahia.

A ação da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) na Feira Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno 2016, que aconteceu em Lisboa, foi bastante elogiada. “Foi um sucesso, as pessoas passavam para comer nossos quitutes, ver os três vídeos sobre o turismo na Bahia e ver o nosso artesanato com baianas, orixás, utensílios de barro e panos que foram expostos na lateral do nosso estande”, revelou o diretor de Promoções da Bahiatursa, Celsinho Cotrim.

Para o português Manoel Vieira, “a ação da Bahia foi maravilhosa; a atenção dada aos visitantes, bem atenciosa”. Júlio Alves, também português, disse que a atuação da Bahia fez recordar o que ele viveu no estado. “Pude lembrar a vida, a alegria e a espontaneidade do baiano, que eu tanto admiro e adoro”, disse.

“Nunca via a Bahia ser tão bem representada como estou vendo hoje. Estou bem emocionada, com lágrimas nos olhos. A Bahiatursa está dando um up ao turismo da Bahia”, disse Patrícia Cabral, jornalista baiana que mora em Portugal há mais de dez anos.

A Feira Expo Abreu aconteceu entre os dias 21 e 23 de outubro, em Lisboa (Portugal). Portugal é um mercado que merece muita atenção. É uma das principais portas de saída da Europa. A feira é considerada o maior evento comercial de Portugal para venda de pacotes e serviços turísticos.

O mercado de Portugal, segundo pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe 2015 (dados de 2014) ocupa o 9º lugar no ranking de emissores de turistas para a Bahia, representando 3,1% do fluxo de turistas para o Estado.

“Ficamos muito felizes com a repercussão que temos nos nossos eventos internacionais. Com certeza, estas ações trarão bastantes turistas e posicionarão a Bahia muito bem no mercado internacional”, disse Diogo Medrado, superintendente da Bahiatursa.

Via:: http://www.bahiatursa.ba.gov.br/

Deixe aqui seu comentário: