Alinne Rosa, Paulinho Boca, Babado Novo e Lá Furia fazem festa para para o folião pipoca - EddBala Entretenimento

Alinne Rosa, Paulinho Boca, Babado Novo e Lá Furia fazem festa para para o folião pipoca - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Alinne Rosa, Paulinho Boca, Babado Novo e Lá Furia fazem festa para para o folião pipoca

Banda Babado Novo Foto: Agência Fred Pontes

Oito trios se dividem, hoje, entre Barra e Avenida na programação do Carnaval da Bahia

Banda Babado Novo Foto: Agência Fred Pontes

Uma evoca a felicidade nas ruas. O outro, um carnaval feminista. A outra, o empoderamento. E, por fim, a sensualidade. Com diversas propostas, a festa de rua de hoje vai dos clássicos carnavalescos a sucessos atuais. Isso porque o Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, traz trios sem cordas comandados por nomes como Alinne Rosa, Paulinho Boca, La Fúria, Parangolé e Babado Novo.

Paulinho Boca vai homenagear as mulheres de todo o mundo em seu desfile em cima do trio elétrico no circuito Dodô. A apresentação foi batizada de A Força e Alegria das Mulheres da Bahia, que recebe como convidada especial a cantora e compositora Márcia Castro. Paulinho Boca se apresenta no Carnaval de Salvador, ininterruptamente, desde 1976.

O cantor foi responsável, junto com os parceiros do grupo Novos Baianos, pela revolução tecnológica, amplificando o som de voz (o som do trio era somente instrumental), tornando-se um dos primeiros cantores de trios elétricos da história.

Alinne Rosa quer ativa no Carnaval 2019. A proposta da cantora também tem relação com a música Vamos Ativar, de autoria própria. Neste ano, chega com o tema Felicidade na Rua: Ative o Seu Superpoder para falar dos encontros que acontecem na folia, da felicidade predominante da festa e dos superpoderes que cada um tem em si. Comemorando cinco anos de carreira solo, hoje vai iniciar o desfile da sua tradicional Pipoca Rosa na Barra. O circuito ainda contará com Amanda Santiago, Luana Monalisa e Maristela Muller.

Quem abre a festa na Avenida é a banda La Fúria. Com músicas autorais que misturam a batida eletrônica ao pagode e funk, o pagofunk, a banda tem em seu comando o cantor Bruno Magnata, que imprime o seu grave e marcante vocal nas composições do grupo, em grande parte de sua autoria. No repertório, títulos como Procura o Brinco, Baile de Favela, OÊÊÊ, Pá Pá Pá, Manuel, Teile & Zaga e Fábio Assunção.

Empoderada, Mari Antunes, da Babado Novo, aposta na música Quem bota é ela no Circuito Osmar. No comando do carnaval da Babado Novo, desde 2013, a cantora Mari Antunes, que sempre leva figurinos com muito brilho para a folia, este ano vai homenagear a diva pop americana Cher. O circuito ainda terá a apresentação do Parangolé.

Via:: http://www.bahiatursa.ba.gov.br/

Deixe aqui seu comentário: