Conheça os artistas que irão tocar no trem do Transbaião - EddBala Entretenimento

Conheça os artistas que irão tocar no trem do Transbaião - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Conheça os artistas que irão tocar no trem do Transbaião

Entre as atrações confirmados para o projeto especial de São João estão Tuca Fernandes, Zelito Miranda, Edd Bala e Del Feliz

Realizado desde de 2011, o ‘Transbaião’ percorrerá esse ano, durante os festejos juninos, 272 km de ferrovias, passando por 13 municípios da Bahia. Com a presença de políticos e artistas foi lançado na manhã desta terça-feira (04), na Praça Dorival Caymmi, no Shopping Iguatemi, a programação e ações do projeto.

Durante oito dias, o trem passará pelas cidades de São Félix, Cachoeira, Conceição de Feira, Santo Amaro, Candeias, Simões Filho, Camaçari, Dias D’Avila, Mata de São João, Pojuca, Catu, Alagoinhas e Entre Rios. Segundo o idealizador do projeto, dep. Luiz Argôlo, serão mais de 100 artistas tocando nestes municípios. Entre as atrações confirmadas estão Tuca Fernandes, Zelito Miranda, Edd Bala e Del Feliz.

Artistas se apresentam durante evento
Este ano, além de celebrar o legado deixado pelo Mestre Lua, o trem temático vai homenagear o sucessor de Gonzaga, Dominguinhos e também vai marcar os 150 anos da primeira viagem de trem na Bahia, trajeto Salvador/Alagoinhas- município de importância econômica e cultural do roteiro.

O projeto tem como objetivo valorizar a cultura, gastronomia, promover ações de preservação do meio ambiente e fomentar o desenvolvimento econômico e sustentável dos municípios que recebem o ‘Transbaião’.

De acordo com o texto oficial, o projeto é uma tentativa de sensibilizar os dirigentes do Estado quanto a necessidade de se realizar estudos para viabilizar a concretização da retomada do transporte ferroviário de passageiros.

“Acho que tudo que a gente constrói tem um pouco de nossa história. Tudo começou há 32 anos quando Luiz Gonzaga fazia um show em uma fazenda e de repente ele parou para dizer que dona Vera (mãe de Luiz Argôlo) estava com dor de menino”, declarou o deputado, que é afilhado de Mestre Lua.

Para o secretário de Turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli, a festa junina é uma atividade econômica importantíssima, maior que o Carnaval. “Quando resolvemos transformar o São João em um produto turístico, é porque entendia-se que precisávamos incentivar o turismo, pois em nenhum estado tem mais de 400 municípios em festa como aqui na Bahia”, explicou Leonelli.

Matéria original: iBahia

Deixe aqui seu comentário: