São João 2017 - EddBala Entretenimento

Edd Bala

São João 2017

Tudo na vida de Edd Bala surgiu como uma dádiva. A irreverência do ator foi para os palcos musicais, contagiando os eventos, festivais e festas em Salvador, em muitas cidades da Bahia, assim como em outros estados e até fora do país.

Porém, o que começou como brincadeira tomou uma proporção maior do que o inicialmente imaginado e ouve a necessidade de profissionalização do artista. Foi quando surgiu o diretor musical e multi-instrumentistas Chico Sá cruzando o seu caminho, assumindo além da bateria e a importante missão de dirigir o ator e comunicador.

O aumento da qualidade musical trouxe sem dúvidas mais visibilidade para o artista, que agora não estava mais sozinho. Semanalmente, Edd Bala e Banda não se apresentam só em bares de Salvador, tyclubes, hotéis do Litoral Norte, confraternizações de empresas. Mas também, faz shows pelas cidades do Recôncavo, participou do Festival de Inverno (2008, 2010 e 2012), Arena do Forró do Festival de Verão (2010), Forró da Mata e é presença frequente em Exposições Agropecuárias. Porém o auge foi o convite para o show em Luanda, capital da Angola, em 2010, onde foi calorosamente acolhido pelo público africano, e quando venceu o titulo de melhor interprete o FESTIVAL DE MUSICA DA CHAPADA DIAMANTINA, em Nova Redenção, com a musica “SAUDADE DE TE VER”.

Os shows em bares, até os Festivais, Edd Bala leva o espírito cênico para as interpretações das músicas tipicamente nordestinas. Elementos da nossa cultura, como candeeiro, chapéus de couro e os adereços, trazendo o clima do sertão nordestino para as grandes cidades. Tudo isso ajuda a remeter às brincadeiras juninas, como o casamento na roça e a quadrilha, fazendo cada show um momento especial e único, onde baianos e turistas se divertem. O conceito é valorizar a música Brasileira, reverenciando grandes nomes, mantendo viva a nossa cultura apresentando as canções inéditas mantendo vivos os festejos juninos no nosso estado, formato ideal para festas corporativas, escolas ou condomínio.  

Esse ano é ainda mais especial para o projeto que completa 15 anos de existência, atuando sempre no período junino. O tema do show em comemoração é “ O Cangaceiro do Futuro” – idealizado por ele mesmo, e para festejar essa data, ele apresenta três novas canções independentes que além da beleza poética e lírica intitulada: “CONFESSO”, ALÉM DAS ESTRELAS” e “BEM QUERER” na parceria do multi instrumentista Chico Sá que atuou em uma dessas canções – Confesso –  além de fazer os arranjos que você pode conferir nos clipes disponíveis em cada uma delas, é só clicar!

O CANGACEIRO DO FUTURO é um apaixonado pela poesia, pelo lirismo, canta com a alegria que contagia desde as crianças, os adultos até chegar a melhor idade.

No circuito de ensaios em Salvador, o repertório é recheado de Xote, galope, Baião e Rastapé com nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Genival Lacerda, Clara Nunes, Alceu Valença, Gonzaguinha, Dominguinhos, Zé Ramalho e tantos outros nomes da rica música popular nordestina.

Deixe aqui seu comentário: