VII Semana da África - EddBala Entretenimento

VII Semana da África - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

VII Semana da África

Celebrado no dia 25 de maio, o Dia Internacional da África é o tema de várias atrações musicais no Pelourinho durante a semana. Músicos de Guiné-Bissau e artistas de matriz afro da Bahia se apresentam dentro da programação cultural da VII Semana da África, evento que tem foco em discussões sobre a produção audiovisual africana,  promove atividades como mostra de filmes, oficinas, intervenções artísticas, dentre outras, entre os dias 20 e 25/05.

Nesta quinta-feira (23), a partir das 20h, Gerônimo e a Banda Mont’Serrat agitam o Largo Quincas Berro d’Água com canções que marcaram época como “Eu Sou Negão” e “É D’Oxum”. Na noite de sexta-feira (24), o Pelourinho recebe Dão e a Caravana Black ao lado de Socakuduro Bidinte, de Guiné-Bissau, a partir das 19h, na Praça Pedro Archanjo.

No dia 24/05 (sexta-feira), o cantor Dão apresenta o show Nobre Balanço no Largo Pedro Archanjo (Pelourinho), às 21 horas. Acompanhado por sua banda, Dão fará um show dançante com canções autorais inéditas e hits da blackmusic brasileira.

No sábado (25), a Praça Tereza Batista recebe a banda guineense Nós Kuió Bwé, o desfile “Noivas Guineenses”, e o bloco afro Bankoma, com participações de Mateus Aleluia (do grupo Os Tincoãs), Matildes, Carla Lis e a cantora Patchi de Rima, do Guiné-Bissau.

Ainda no sábado, a partir das 20h30, o grupo Filhas de Gandhy fará cortejo pelas ruas do Pelourinho. Mais tarde, às 21h, Graça Onassilê e o convidado Guiguio, ex-integrante do Ilê Ayiê, se apresentam no Largo Pedro Archanjo. No mesmo horário, a banda de reggae Dionorina faz show no Largo Quincas Berro d’Água.

No domingo (26), a banda Swing do Pelô encerra as comemorações com show marcado para as 16h, no Largo Tereza Batista.

 

Deixe aqui seu comentário: