Espicha Verão se consolida como produto turístico - EddBala Entretenimento

Espicha Verão se consolida como produto turístico - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Espicha Verão se consolida como produto turístico

Realizado pela primeira vez no Pelourinho, evento, proposto para aumentar permanência de turistas, é aprovado por comerciantes e o público

Com 40 apresentações musicais, distribuídas em cinco palcos, durante este final de semana (22 a 24 de fevereiro), o Projeto Espicha Verão chegou ao fim com um balanço positivo. De acordo com o secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, o projeto coordenado pela Bahiatursa cumpriu bem o papel de garantir opções de lazer para a permanência de turistas em Salvador.

De acordo com o secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, o evento coordenado pela Bahiatursa cumpriu bem o papel de garantir opções de lazer para a permanência dos turistas em Salvador. “O que vimos foram muitos turistas se divertindo, idosos e jovens de Salvador presentes e um público que antes nunca havia ido ao Pelourinho, visitar esse que é um dos mais belos cartões-postais do mundo”, pontuou o secretário.

A quinta edição do Projeto Espicha Verão foi organizada pela Bahiatursa em parceria com órgãos da Secretaria da Cultura como o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), Centro de Culturas Populares e Identitárias (CPPI), além das polícias Civil e Militar, e também com a Prefeitura de Salvador.

A iniciativa levou diversas atrações ao Pelourinho como orquestras, grupos de chorinho, filarmônicas e artistas plásticos, além de promover um festival gastronômico e uma homenagem à dona Canô, matriarca da família Veloso.

Os comerciantes do Centro Histórico estimaram um crescimento de até 10% nas vendas durante o fim de semana do projeto, com destaque para bares e restaurantes, além de lojas de suvenires. De acordo com Lenner Cunha, da Associação dos Comerciantes do Pelourinho (Acopelô), “o modelo da festa foi muito interessante, e a grade de atrações, muito boa. Todo mundo saiu satisfeito. O Pelourinho é uma boa opção para o próximo ano e seria mais um evento do turismo, com projeção nacional, levado para o Pelourinho, além do São João”.

O clima de tranquilidade foi uma das marcas do Espicha Verão 2013. De acordo com o comandante do 18º Batalhão da PM, tenente-coronel Ancelmo Brandão, foram registradas apenas duas ocorrências em três dias de evento. “Não houve crimes como agressão ou roubo, apenas dois furtos”, disse. Público aprovou a festa – A turista do Chile, Maria Maldonado, estava acompanhada do marido e gostou da programação do Pelourinho. “Deu vontade de voltar no próximo ano”, exclamou.

O objetivo do Espicha Verão é prolongar a alta estação e ampliar a oferta de eventos em Salvador, além de garantir a permanência de turistas na cidade. Para isso, a Secretaria do Turismo e a Bahaitursa ofereceram, pelo quinto ano, uma vasta programação composta por música, teatro, dança, feiras de artesanato, festivais gastronômicos e exibição de filmes.

Confira alguns videos dos bastidores da festa:

http://eddbala.com.br/video-categorias/espicha-verao/

Fonte: Bahia.com.br

Deixe aqui seu comentário: