Diana Marinho umas das fortes candidatas Baianas do THE VOICE BRASIL

Diana Marinho umas das fortes candidatas Baianas do THE VOICE BRASIL

Edd Bala

blog

Diana Marinho umas das fortes candidatas Baianas do THE VOICE BRASIL

Diana Marinho começou a cantar profissionalmente a partir de 1992 na Banda de baile Garganta Inflamada de Muritiba – Bahia. No ano seguinte, já em Salvador na Banda Bróder, destaca-se ainda garota em cima do trio na Lavagem do Porto, Bonfim e o primeiro desfile de blocos alternativo Barra – Ondina. Logo depois, descoberta por Carlinhos Browm, entra na trupe da Timbalada,sendo destacada na mídia como a cantora branca que canta como os negros americanos.

Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, participou com destaque do Projeto Circo Brasil durante a Copa de 94, e um ano depois viajou por todo o estado do Mato Grosso do Sul em turnê numa campanha vitoriosa do Governador Wilson Barbosa Martins abrindo shows de importantes nomes da música como: Zezé de Camargo e Luciano, LEANDRO E LEONARDO, Roupa Nova, Xitãozinho e Xororó ,Tetê Espíndola e família, Almir Sáter, Peninha, Lincoln Olivetti, Márcia Ferreira, dentre outros…. De volta a capital baiana, com músicos amigos, que passaram pelas maiores bandas da época, formou a Zanzi Banda, que se apresentava nos diversos palcos ,dentre eles ” meia noite se improvisa ” em prol da reconstrução do Teatro Vila Velha,além dos micaretas pelo interior do Estado.

Cantora e compositora autodidata, musicalmente eclética, não conseguindo fugir de suas principais referências para a sua formação musical (Billy Holliday, Ella Fitzgerald , Elis Regina e Janis Joplin ) Diana Marinho estreou timidamente o Show Janis Joplin Again , um tributo a sua musa Janis Joplin no famoso evento Cultural MUVUQUADRA no Rio Vermelho, organizada pelo grande artista Ruy Santana, onde dividiu a cena com Bel Borba,César D’Avila, Daniela Steel, Hans Petter e o eterno Malinovisk. O show foi um sucesso que lhe rendeu até uma matéria na coluna da grande crítica jornalista Ana Lívia Lopes. Quando produtores e amigas como Rita Brito e Tetê decidiram assumir o projeto, trazendo uma grande reestreia no Elas Cantam Teatro XVIII ,onde também participaram Claudia Cunha, Andreia Daltro,Clara Guimel, Mariela Santiago, dentre outras. Diana Marinho grávida de oito meses, faz a platéia se emocionar !!!!!
Meses depois entrou em cartaz nas melhores casas e espaços do circuito Soterapolitano com absoluto sucesso e recorde de público durante vários anos. Dentre os projetos destacam-se: Pelourinho Dia e Noite (praça Tereza Batista e Pedro Arcanjo ), “Bahia Blues”, “Qual é a Música Teatro Sesi”, “Combustível Cultural”, “Máquina do Som”, “The Dark Side”, abrindo shows de bandas Locais como Diamba, Scambo, Moziah, Márcio Mello, na festa de Lançamento da famosa grife Surf Wear HAVAIANA RUSTY aqui na Bahia, no Internacional Campeonato da DaHui em Arembepe, projeto Rock e Arte idealizado pela Riachuelo, encerrando a temporada no Café e Cultura, onde ficaria inicialmente por dois meses porém devido a grande repercussão, Diana Marinho ecoou seu canto rouco e rasgado por mais três anos.

Estrategicamente, a cantora e compositora retirou-se do cenário musical para selecionar suas melhores composições e lançar em 2003 um show intimista denominado “Escola da Vida”, ficou em cartaz no Teatro do Sesi

Em 2004 mostrou um verdadeiro espetáculo de música e performance no primeiro encontro INTERNACIONAL de Motociclistas de Gandu. Seguiu de 2004 a 2007 no Hotel Sofitel Quatro Rodas, no Bohemia Music Bar com recorde de público. Também em 2007 abriu show de Marcelo Nova no aniversário de Arembepe e em 2008 à convite da Prefeitura de Camaçari abriu show de Biquini Cavadão e Zeca Balero na Inauguração do importante Centro Cultural CIDADE DO SABER, agradando tanto ao público que recebeu um novo convite daquela Prefeitura para cantar no aniversário da Cidade no Mega projeto “A CAMINHO DA TERNURA”…

Ainda em 2008 iniciou temporada no renomado Bar 30 Segundos,onde permanece até hoje traduzindo em suas composições e releituras a mola propulsora de sua carreira, a sede e paixão pela música e pela vida…Durante o inverno de 2010,enfrentando o clima chuvoso fez uma linda temporada em Praia do Forte, atraindo a atenção de turistas Ilustres como: Roberto Justus, Ticiane Pinheiro, Lícia Fábio, dentre outros.

Se quiser conferir a arte de Diana Marinho, a artista está em cartaz no Seu Boteco, 30 Segundos todas as Quartas e sextas na efervecente noite do Rio Vermelho no Projeto autoral ROCK IN RIO VERMELHO, onde executa releituras de clássicos da década de 70 até os tempos atuais, mesclando com canções inéditas, aos sábados e vésperas de feriado nos Las Margueritas em Praia do Forte.

Confira video rumo ao The Voice Brasil II:

Deixe aqui seu comentário: