Dia da Consciência Negra tem programação especial no Pelourinho - EddBala Entretenimento

Dia da Consciência Negra tem programação especial no Pelourinho - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Dia da Consciência Negra tem programação especial no Pelourinho

Afoxé Filhas de Gandhy abre a festa com cortejo pelas ruas. Nos largos, Graça Onasile, Gabi Guedes e Dão & a Caravana Black fazem apresentações gratuitas para comemorar o 20 de Novembro no Pelourinho.

 

 

O Dia Nacional da Consciência Negra será comemorado nesta quarta-feira (20), e Salvador, a cidade mais negra do Brasil, relembra a data com diversos festejos. E é claro que o Pelourinho estará no clima de celebração, com uma programação especial gratuita que agitará as ruas e largos deste que é um dos mais importantes pontos de referência para o povo negro do mundo. A programação é realizada pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), e faz parte do II Encontro das Culturas Negras, ação promovida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) por meio de suas vinculadas para comemorar o mês Novembro Negro, projeto do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

Na abertura da comemoração do Dia da Consciência Negra, o Afoxé Filhas de Gandhy sairá em cortejo pelas ruas do Pelourinho às 20h, abrilhantando a noite com a tradição e a musicalidade de matriz africana. Mais tarde, a festa terá shows simultâneos nos largos e praças.

No Largo Quincas Berro D’Água, 21h, Graça Onasile faz um show especial com vários convidados da música negra baiana. Wil CarvalhoAfro JhowCarla Lis Marquinhos Marques se unem à cantora para celebrar o 20 de novembro.

Considerado um dos mais importantes percussionistas da Bahia, Gabi Guedes traz a mistura de ritmos do candomblé com instrumentos do jazz e as batidas do afrobeat, com o projeto Pradarrum. A apresentação acontece no Largo Tereza Batista, às 21h.

E no Largo Pedro Archanjo, 21h, Dão & a Caravana Black representam a moderna música negra baiana com um repertório diversificado, que permeia ritmos como o samba, o funk, o pop, reggae e soul, entre músicas autorais e algumas homenagens a famosos artistas da black music.

 

Mais Cultura Negra

II Encontro das Culturas Negras oferece uma extensa programação durante o mês de novembro em torno dos festejos à Consciência Negra, através das diversas unidades da Secretaria de Cultura. O Centro de Culturas Populares e Identitárias participa com mais de 50 shows e eventos no Pelourinho durante o mês. Confira a programação completa do II ECN no portal da Secult:www.cultura.ba.gov.br .

 

Serviço:

 

O quê: Dia Nacional da Consciência Negra – Cortejo do Afoxé Filhas de Gandhy

Quando: 20 de novembro, 20h

Onde: Ruas do Pelourinho

 

O quê: Dia Nacional da Consciência Negra – Graça Onasile

Quando: 20 de novembro, 21h

Onde: Largo Quincas Berro D’Água

Quanto: Entrada franca

 

O quê: Dia Nacional da Consciência Negra – Gabi Guedes e Pradarrum

Quando:  20 de novembro, 21h

Onde: Largo Tereza Batista

Quanto: Entrada franca

 

O quê: Dia Nacional da Consciência Negra – Dão & a Caravana Black

Quando: 20 de novembro, 21h

Onde: Largo Pedro Archanjo

Quanto: Entrada franca

Deixe aqui seu comentário: