Projeto 'Lê pra mim?' chega em Salvador na terça e reúne artistas - EddBala Entretenimento

Projeto 'Lê pra mim?' chega em Salvador na terça e reúne artistas - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Projeto ‘Lê pra mim?’ chega em Salvador na terça e reúne artistas

Iniciativa visa à leitura de livros infantis. Primeira sessão começa terça (5).

O projeto “Lê pra mim?” será realizado em Salvador a partir da próxima terça-feira (5) e vai até domingo (10). Realizada pela CAIXA Cultural, a inciativa tem o objetivo de incentivar a leitura de livros infantis brasileiros, com atividades culturais. Esta edição conta com a participação de artistas e personalidades que vão ler e contar para crianças suas histórias de vida.

Os convidados são os atores Erik Marmo, Daniela Fontan, Douglas Silva, Jackson Costa, Lelo Filho; o cantor Felipe Pezzoni vocalista da Banda Eva; o compositor e cantor Edd Balla, os jornalistas Jones Oliveira, Ana Maria Tahan (neta de Cora Coralina) e Patrícia Nobre, além das autoras Mabel Velloso e Lilia Gramacho, e do bailarino Edu Oliveira.

De terça-feira a sexta-feira, o projeto terá duas sessões diárias – uma às 10h e outra às 15h – no sábado e no domingo, haverá uma sessão única às 16h. O encontro literário é realizado na CAIXA Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, no Centro de Salvador. Ao final de cada encontro literário, todas as crianças levam para casa um livro infantil.

O acesso à sala é feito mediante a entrega de senhas com uma hora de antecedência do início das leituras e não há lugar marcado. A sala de apresentações comporta 90 crianças, de 4 a 10 anos. Cada apresentação, terá um intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), que fará a tradução simultânea para crianças com baixa auditiva. Todos os encontros literários terão a participação de crianças de escolas públicas e instituições filantrópicas, que se integraram ao projeto.

O projeto “Lê pra mim?” teve início em janeiro de 2010, no Rio de Janeiro. A partir de então, foram já feitas 15 edições, no Rio, Brasília, São Paulo, Salvador e Belém. Ao todo, 100 artistas e personalidades das cidades participaram das leituras. Em 2012, o projeto foi apresentado no Farol da Barra, em Salvador, com a participação de 895 crianças nos encontros literários.

Serviço
Projeto “Lê Pra Mim?”
Data: de 5 a 10 de março de 2013 (terça-feira a domingo)
Hora: de terça-feira a sexta-feira, às 10h e 15h – sábado e domingo, às 16h
Local: CAIXA Cultural Salvador, Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Conveniência: Estacionamento gratuito ao lado
Ingresso: gratuito, mediante senhas distribuídas com uma hora de antecedência
Classificação indicativa: 10 anos
Informações: agendamento de visitas monitoradas e oficinas: (71) 3421-4200

Fonte: G1 BA

Deixe aqui seu comentário: