Nove baianos estão entre os indicados do Prêmio da Música Brasileira

Nove baianos estão entre os indicados do Prêmio da Música Brasileira

Edd Bala

blog

Nove baianos estão entre os indicados do Prêmio da Música Brasileira

Entre os selecionados estão as bandas Sertanília e Eva, os cantores Tom Zé, Caetano Veloso e Moraes Moreira.

 

Em sua 24ª edição, o Prêmio da Música Brasileira divulgou a lista dos indicados para a premiação deste ano. Entre as 11 categorias, divididas em diversas outras subcategorias, figuram vários baianos, como Maria Bethânia, Tom Zé, a banda Sertanília, Gilberto Gil e Moraes Moreira. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 12 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

No total, nove produções de artistas baianos estão concorrendo ao prêmio, que este ano presta homenagem ao cantor e compositor Tom Jobim. Maria Bethânia disputa pela primeira vez como compositora: ‘Carta de Amor’ (co-autoria com Paulo CésarPinheiro), concorre a Melhor Canção. Ela foi indicada, também, a Melhor Cantora e Melhor Disco (‘Oásis de Bethânia’), na Categoria MPB.

A família Veloso está representada ainda por Caetano Veloso, que disputa com a irmã na Categoria Melhor Canção, com ‘Estou Triste’. Caetano concorre também a Melhor Cantor na categoria Pop/rock/reggae/hiphop/funk, pelo álbum ‘Abraçaço’, também, indicado a Melhor Projeto Visual.

Moraes Moreira aparece nas categorias Melhor Cantor e Melhor Disco Regional. Já Gilberto Gil concorre com o CD ‘Concerto de cordas & Máquinas de ritmo’ a Melhor Disco e Melhor Cantor na Categoria MPB. O DVD homônimo está indicado a Melhor DVD.

Tom Zé disputa a Melhor Disco de Pop/rock/reggae/hiphop/funk com ‘Tropicália lixo lógico’. Enquanto a banda Sertanília aparece na categoria Regional – Grupo com ‘Ancestral’. Outros artistas, tambem, estão na lista como banda EVA, Ivete Sangalo e Mariene de Castro.

Fonte: iBahia

Deixe aqui seu comentário: