Mercado Modelo será revitalizado e ganhará espaço cultural - EddBala Entretenimento

Mercado Modelo será revitalizado e ganhará espaço cultural - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Mercado Modelo será revitalizado e ganhará espaço cultural

A primeira etapa consiste no recadastramento dos 263 comerciantes do Mercado.

Com mais de 100 anos de existência, o Mercado Modelo, um dos mais belos cartões postais de Salvador, passará por uma nova revitalização. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), empresa responsável, o projeto consiste principalmente em três etapas, intervenções físicas, comercialização de produtos e criação do espaço cultural. Não há previsão para o início das ações estruturais, mas a primeira fase da revitalização teve início nesta quinta (14).

A primeira etapa do Plano de Revitalização divulgado pela Prefeitura consiste no recadastramento dos 263 comerciantes do Mercado. Além disso, estão sendo realizadas pesquisas, análises e estudo de viabilidade de projetos para melhoramento e organização da área por técnicos da Saltur, que apontarão às necessidades do Mercado para obras na estrutura física.

Ainda sem definições sobre as obras, a novidade fica por conta da criação do espaço cultural, visando promover a cultura do estado por meio de diversas manifestações.

Obras e projetos prometem uma Salvador diferente no futuro

Com início nesta quinta-feira (14), a fase de recadastramento dos comerciantes acontece no auditório da Empresa Salvador Turismo (Saltur), localizaddo na avenida Vasco da Gama, 206, Engenho Velho de Brotas até o dia 27. Para o ato, é necessário a apresentação de RG, CPF, comprovante de residência, os recibos de pagamento da taxa de administração e do preço público de junho de 2012 a março de 2013, além do termo de permissão de uso.

Caso não haja o comparecimento e apresentação da documentação necessária dos comerciantes, de acordo com o edital publicado no Diário Oficial do Município do dia 7 de março.

Fonte: iBahia

Deixe aqui seu comentário: