MAM-BA realiza encontros sobre arte, mediação cultural e performance

MAM-BA realiza encontros sobre arte, mediação cultural e performance

Edd Bala

blog

MAM-BA realiza série de encontros sobre arte, mediação cultural e performance

Entre os convidados estão o performer e pesquisador ZMário e os professores Antônio Carlos Portela e Ayrson Heráclito

Integrando a programação educativa da exposição ‘Itinerância Videobrasil 2012-2013 | Panoramas do Sul’, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) realiza uma série de encontros gratuitos com a participação de diferentes artistas e pesquisados para debater arte contemporânea, mediação cultural e performances artísticas. Os eventos serão realizados entre os dias 4 e 8 de maio, no MAM-BA e no Centro Educacional Carneiro Ribeiro (Escola Parque).

O performer e pesquisador ZMário é o convidado do primeiro encontro, que acontece neste sábado (4), às 15h, no Cinema do MAM. O evento ‘A arte e seus processos: a linguagem da performance’ é voltado para educadores, estudantes e interessados em discutir o tema e participar de um laboratório experimental criativo, que será realizado no Parque das Esculturas.

Já no dia 7 de maio (terça-feira), o pesquisador e professor Antônio Carlos Portela ministra a palestra’ Processos de mediação cultural: as relações entre o espectador e os trabalhos de arte’, sobre as práticas de mediação que podem ser desenvolvidas a partir das obras expostas na Capela e na Galeria 3 do museu. O encontro acontece no Cinema do MAM, às 15h.

O encontro do dia 8 (quarta-feira) será realizado no Centro Educacional Carneiro Ribeiro (Escola Parque), com o tema ‘Arte contemporânea: o que é isto?’ O convidado é o artista, pesquisador e professor Ayrson Heráclito, que vai percorrer períodos distintos da história da arte e seus contextos. O evento é aberto ao público e acontece às 9h, no Núcleo de Artes Visuais da escola.

Programação – Série de palestras do MAM-BA
A arte e seus processos: a linguagem da performance
Convidado – ZMário
Data – sábado, 4 de maio, às 15h
Local – Cinema do MAM e Parque das Esculturas – MAM-BA
Processos de mediação cultural: as relações entre o espectador e os trabalhos de art
Convidado – Antônio Carlos Portela
Data – terça-feira, 7 de maio, das 15h às 17h
Local – Cinema do MAM
Arte contemporânea: o que é isto?
Convidado – Ayrson Heráclito
Data – quarta-feira, 8 de maio, das 9h às 11h30
Local – Núcleo de Artes Visuais do centro Educacional Carneiro Ribeiro (Escola Parque)

Fonte: iBahia

Deixe aqui seu comentário: