Brown grava nova música do filme 'Rio 2' e recebe prêmio internacional

Brown grava nova música do filme 'Rio 2' e recebe prêmio internacional

Edd Bala

blog

Carlinhos Brown grava nova música do filme ‘Rio 2’ e recebe prêmio internacional

Na Flórida, o artista será homenageado por cantores brasileiros que interpretarão seus maiores sucessos.

 

Carlinhos Brown tem agendados dois importantes compromissos no exterior. Em junho, o Cacique do Candeal embarca para Los Angeles (Califórnia/EUA) para gravar a trilha sonora da continuação do filme Rio, que mais uma vez será dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha.

Para lembrar: em 2012, Carlinhos Brown e Sérgio Mendes concorreram ao Oscar de melhor canção original com a música ‘Real in Rio’, composta pela dupla em parceria com a cantora Siedah Garrett. Eles perderam para ‘Man or Muppet’, de Os Muppets (James Bobin/2011).

Antes de Los Angeles, Brown desembarca dia 4 de maio, no Parker Playhouse, em Fort Lauderdale, Flórida. Ele vai receber o Lifetime Achievement Award (uma espécie de conjunto da obra), na edição 2013 do Brazilian International Press Awards. O prêmio é realizado desde 1997 pela Fundação Focus Brasil, que tem à frente o jornalista baiano Carlos Borges.

Na cerimônia, Brown será homenageado por cantores brasileiros que interpretarão alguns de seus maiores sucessos. O evento será coberto pela TV Globo Internacional. Além de Brown, outros baianos que receberam o prêmio foram o pugilista Acelino Popó Freitas (2004), escritor João Ubaldo Ribeiro (2006) e o músico, cantor e compositor Luiz Caldas (2010).

Matéria Original: iBahia

Deixe aqui seu comentário: