Páscoa momento de confraternizar a mesa. - EddBala Entretenimento

Páscoa momento de confraternizar a mesa. - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Páscoa momento de confraternizar a mesa.

A Páscoa está chegando e com ela uma simples dúvida, o que vou preparar já que não dá para comer carne na Sexta-feira da Paixão.

Durante a Semana Santa, que se inicia no Domingo de Ramos, muitas pessoas substituem a carne por peixes, como por exemplo, a tradicional Moqueca, com Feijão de Leite e o saboroso Vatapá acompanhado de Arroz Branco.

Durante a Idade Média, a Igreja Católica obrigava seus fiéis a jejuar e a excluir de suas dietas carnes consideradas quentes, e o consumo do bacalhau, uma carne fria, era incentivado nesses dias.

O hábito do bacalhau nos dias de jejum veio para o Brasil com os portugueses.

Porém, ao longo dos anos, o rigor do calendário de jejum católico se perdeu, mas nas datas mais expressivas da religião – Natal (Nascimento de Cristo) e Páscoa (Ressurreição de Cristo) – o hábito de comer o peixe ainda persiste.

Por isso, para ajudar quem está em dúvida sobre o que preparar e para aqueles que querem mudar o cardápio para o Domingo de Páscoa, seguem as dicas deliciosas da nossa colaboradora Tia Linda, experiente Chef das delicias da culinária baiana:

Ingredientes do Feijão de leite:

  • 1/2 kg de feijão mulatinho cozido só com sal
  • 200 g de açúcar
  • 1 copo de leite de coco
  • Sal
  • Tempo de preparo: 20 minutos.

Bater no liqüidificador o feijão cozido com um pouco do leite de coco, até que virar uma pasta. O feijão de leite deve ser servido num prato fundo, acompanhado por muqueca e pode ser camarão, ou marisco, não importa o que possa acompanhar,o importante é ser criativo.

Capriche no preparo e faça desse momento uma otima oportunidade de estar reunido em família.

Por : Andre Santos

 

Deixe aqui seu comentário: