Projeto “Concertos- SESC Partituras” em Salvador - EddBala Entretenimento

Projeto “Concertos- SESC Partituras” em Salvador - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Projeto “Concertos- SESC Partituras” em Salvador

Idealizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), o projeto nacional pretende criar um banco de partituras on-line com obras de compositores brasileiros de música erudita. O lançamento será marcado por concertos simultâneos em mais de 23 capitais brasileiras. Em Salvador, a apresentação fica por conta do grupo Camará.

Segundo o Diretor artístico e Regente do conjunto, Paulo Rios Filho, o repertório apresentado será o do já conhecido projeto Música Baiana?, que foi apresentado ao público baiano em dezembro do ano passado. O repertório inclui a reapresentação de obras de Paulo Rios Filho, Alexandre Espinheira, Paulo Costa Lima, Vinícius Amaro, Wellington Gomes e Jean Menezes, além da presença da obra Pequena Fantasia, do compositor Fernando Cerqueira, apresentada pela primeira vez pelo grupo.

O convite para a participação do projeto surgiu do SESC-Bahia, tendo em vista a representativa atividade do conjunto dentro do cenário de música erudita contemporânea na Bahia.

Como parte do projeto, um acervo digital será criado para preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro. Todo o repertório do Música Baiana? poderá ser encontrado para download no acervo do SESC Partituras. Todas as obras apresentadas no concerto do dia 14/04 já fazem parte do banco de partituras do SESC e o projeto já nasce parceira do Camará.

Quem estiver interessado pode acessar o site, fazer a sua pesquisa, escolher obras para baixar e ver a partitura on-line, sem custos, tudo dependendo da permissão dada pelo autor. “O projeto representa uma grande contribuição para a música erudita brasileira, avançando em sua divulgação, preservação e memória”, afirma Paulo Rios.

Serviço

O que: Lançamento nacional do “Concertos- Sesc Partituras”

Data: 14 de abril (sábado)

Horário: 19h

Local: Teatro do IRDEB- Rua Pedro Gama, 413, Federação

Entrada Franca

Deixe aqui seu comentário: