Não dá para descuidar da alimentação - EddBala Entretenimento

Não dá para descuidar da alimentação - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Não dá para descuidar da alimentação


Pular em blocos e pipoca, e ainda curtir os maravilhosos camarotes da folia de Salvador, requer muita energia do organismo. Por isso, não dá para descuidar da alimentação e correr o risco de parar em atendimento emergêncial. Antes, durante e depois, é preciso priorizar a escolha de alimentos saudáveis que sirvam de combustível ao corpo.

O ideal é que você reforce as refeições antes de sair de casa para não sentir muita fome na rua, onde é difícil manter a alimentação equilibrada, ensina a nutricionista Luciane Pontes. Os carboidratos, fonte de energia, devem ser os principais nutrientes consumidos.

— Mesmo quem está de dieta não precisa se preocupar, porque o gasto energético é maior no carnaval. Se a pessoa se alimentar de forma saudável, não terá problema — afirma a nutricionista.

Curtir de barriga vazia pode causar mal-estar e tonteira. Sem carboidratos, o corpo utiliza outros componentes fisiológicos, como proteínas, para obter energia, o que não é bom, Luciane.

Para quem vai curtir os circuitos Campo Grande e Barra – Ondina à noite, a dica é almoçar mais cedo e, no fim da tarde, fazer um lanche reforçado. Ao chegar em casa, é importante comer algo antes de dormir, para não deixar o organismo muito tempo sem comida após um grande desgaste.

Luciane Pontes, nutricionista explica que nos dias em que carnaval exigem muito da musculatura, frutas como manga, maçã, banana e abacaxi são ótimas opções para repor o potássio perdido com o suor na folia.

— Quanto mais natural e variada for a alimentação, melhor para repor todos os nutrientes perdidos.

Redação: André Santos

Deixe aqui seu comentário: