Pensando na frase do lixo ao luxo os materiais recicláveis coletados durante o Carnaval de Salvador têm destino certo. Ao invés de serem jogados no meio ambiente, as latinhas, garrafas pets e outros resíduos retornam às indústrias para serem transformados em novos produtos, camisas, solado de tênis, peças para veículos e ultensílios domésticos além de outros manufaturados. Estima-se que durante os 06 dias da festa, mais de 70 toneladas de lixo são transformadas, através do trabalho de 2.647 catadores, divididos em várias cooperativas.
E dentro desse conceito do reciclável a nossa praça Castro Alves, ganhou um palco sustentável que captura energia e a reutiliza durante a festa. A Prefeitura de Salvador em parceria com um dos patrocinadores oficiais do carnaval 2013, utilizará uma tecnologia holandesa que vai possibilitar a captura de aproximadamente 500 Watts por hora.
A energia será gerada pelos foliões ao longo de toda a festa, sendo possível carregar 2.200 celulares, manter 130 televisores ligados por uma hora e 450 horas de uso de um aparelho de som.
A intenção desse projeto é a geração de energia sustentável, será emocionante ver a energia aumentando com a alegria do folião pipoca, uma das ações mais esperadas é o encontro das atrações dos trios com o palco.
Domingo, 10 de fevereiro, até terça-feira (12), acontecerão shows com duração de 07 horas, se iniciando sempre apartir das 18hs.
Participe!!!