Biografia - EddBala Entretenimento

Biografia - EddBala Entretenimento

Edd Bala

biografia

Sinônimo de animação, simplicidade e alegria, Edvaldo de Jesus Barreto ou Edd Bala como é conhecido destaca-se pelas suas diversas aptidões. Mix de apresentador, cantor, ator, repórter, animador e mestre de cerimônia, resumidamente um comunicador nato, vêm aos poucos conquistando espaços importantes com o público, cantando com a sua Banda Bala n`Agulha. Nascido no bairro de Pau da Lima e filho mais velho do casal Manoel Souza Barreto, e Terezinha de Jesus Pereira Barreto do total de seis, é um ser humano que vive em busca dos seus sonhos com muita esperança e determinação.

Edd Bala que já foi vendedor de caldo de cana e cobrador de ônibus, garçon, barman, entre tantas atividades para bancar seus estudos, e os cursos que só fazem lapidar as diversas artes que tem para explorar. As conquistas em sua vida e fruto da busca e da determinação.

Profissional multifacetado no cenário baiano, Edd Bala começou no teatro em 1992, pelo curso livre da escola de teatro da UFBA, e logo depois participou de espetáculos teatrais e musicais onde pôde se preparar para o canto, dança e interpretação. Nos palcos, Edd já foi dirigido por nomes como Hebe Alves, Fernando Guerreiro e Paulo Dourado. Além de cantar e compor, Edd Bala tem um currículo rico, e experiente como apresentador em programas de TV e repórter, ator em comerciais, atividades coorporativas em empresas, como Rede Bahia, Petrobrás, Tramontina, Insinuante, VALE, Governo da Bahia e grandes eventos como Festival de Verão e Festival de Inverno de Vitória da Conquista, Camarote Ssa, Planeta Othon, Mc em Corridas rústicas e muito mais.

Além disso, há 10 anos vem conduzindo seu trabalho com a Banda Bala N’Agulha. Há 3 anos Conheceu o diretor e arranjador musical Chico Sá, também baterista e parceiro nas composições inéditas, dando inicio os shows em bares da cidade, cidades do Recôncavo, Festival de Inverno, Festival de Verão, Forró da Mata, Exposições Agropecuárias com um repertório de forró cantando as suas e os clásssicos da musica Nordestina.

Elementos da nossa cultura, como candeeiro, chapéus de couro e momentos que remetem as brincadeiras juninas que são o casamento na roça e a quadrilha, fazem do show de Edd Bala e a Banda Bala n`Agulha um momento especial para Baianos e turistas se divertirem.

Confira fotos videos de alguns eventos realizados e parte do nosso portfolio.

Caso deseje contratar nosso serviço CLIQUE AQUI.

Deixe aqui seu comentário: