Banda Bala n'Agulha - EddBala Entretenimento

Banda Bala n'Agulha - EddBala Entretenimento

Edd Bala

banda bala n'agulha

Tudo na vida de Edd Bala surgiu como uma dádiva de Deus, assim foi também a Banda Bala N’Agulha. A irreverência do ator foi para os palcos musicais, contagiando há 15 anos eventos, festivais e muitas festas.

Porém, como tudo na vida deste artista, o que começou como brincadeira tomou uma proporção maior do que o inicialmente imaginado e ouve a necessidade de profissionalização. Por isso, há 10 anos o diretor musical e multi-instrumentistas Chico Sá, (que além de compor músicas, juntamente com Edd Bala), assumiu além da bateria, a importante missão de convocar os melhores músicos da capital baiana para aumentar a maravilhosa qualidade da Bala N’Agulha.

O aumento da qualidade musical trouxe sem dúvidas mais visibilidade para a banda. Semanalmente, Edd Bala e Banda Bala N’Agulha tocam em bares de Salvador, clubes, hotéis do Litoral Norte, confraternizações de empresas. Mas também, faz inúmeros shows pelas cidades do Recôncavo, participou do Festival de Inverno (2008, 2010 e 2012), Arena do Forró do Festival de Verão(2010), Forró da Mata e é presença frequente em Exposições Agropecuárias. Porém o auge da Banda Bala N’Agulha foi o convite para o show em Luanda, capital da Angola, em 2010, onde foi calorosamente acolhido pelo público africano.

Todos os shows, desde os bares até os Festivais, Edd Bala leva para a Bala N’Agulha o espírito cênico para as interpretações das músicas tipicamente nordestinas. Elementos da nossa cultura, como candeeiro, chapéus de couro e jaquetas, trazem o clima do sertão nordestino para as grandes cidades. Tudo isso ajuda a remeter às brincadeiras juninas, como o casamento na roça e a quadrilha, fazendo cada show um momento especial e único, onde baianos e turistas se divertem. O conceito é valorizar a música Brasileira, reverenciando grandes nomes, mantendo viva a nossa cultura e os festejos juninos no nosso estado.

Para este verão, a Bala N’Agulha entrará nos circuito de ensaios de bandas em Salvador, no bairro de Pau da Lima. O repertório é recheado de Xote, galope, Baião e Rastapé, bolero, afoxés, sambas do recôncavo, axé das antigas, pop, black music, sertanejo, frevos, lambadas e muito mais reverenciando artistas como: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Genival Lacerda, Clara Nunes, Alceu Valença, Gonzaguinha, Dominguinhos, Zé Ramalho e tantos outros nomes da rica música popular nordestina. Todo esse repertório inspira a Bala N’Agulha a criar suas próprias músicas, com uma pitada de irreverência, pois o lider da banda é: Edd Bala.

Confira fotos videos de alguns eventos realizados e parte do nosso portfolio.

Caso deseje contratar nosso serviço CLIQUE AQUI.

Confira alguns videos da nossa banda:




Escute e compartilhe nossas músicas:



Deixe aqui seu comentário: