Rafael Pondé apresenta novo projeto com ritmos afrobrasileiros

Rafael Pondé apresenta novo projeto com ritmos afrobrasileiros

Edd Bala

blog

Show Afrika Bahia

O experiente cantor, músico e compositor baiano Rafael Pondé, que já passou por bandas como Natiruts e Diamba, fará show gratuito nesta sexta-feira(19), às 21h, no Largo Pedro Archanjo.

A apresentação marca o novo momento da carreira do músico, que está prestes a lançar seu novo álbum ‘Afrika Bahia’, resultado de uma pesquisa feita na música africana e no universo afrobaiano.

No disco, são levantadas as interseções entre a cultura da Bahia e a música da África contemporânea. “Busquei trazer um pouco da informação cultural contemporânea da África e com isso propor novos modelos de identificação e referência, visando uma ressignificação e novos simbolismos para o ser baiano”, destaca o compositor.

Pondé promete um show dançante com o balanço presente nas músicas novas como, por exemplo, ‘Afrika Dub’ (que você ouve logo abaixo), ‘Seu olhar ainda dança em mim’ e ‘Pedra do sal azul’.

O espetáculo atualmente conta com a participação de dois dançarinos (Márcia Andrade e Alan) e a banda é composta por Luis Soares, na guitarra, Lucas Pondé, no baixo, Márcio Bonfim, na bateria, Dainho Xequerê, na Percussão, e Rodrigo Mendonça, no sax e flauta.

Show Afrika Bahia 

Atração: Rafael Pondé

Quando – Sexta-feira (19), às 21h

Onde – Praça Pedro Arcanjo, Pelourinho

Entrada Gratuita

Mais informações – 8899-3100

Rafael pondé, Afrika dub, Magary, Lazzo, Doudou rose

Deixe aqui seu comentário: