Harlem Shake em Salvador - EddBala Entretenimento

Harlem Shake em Salvador - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Harlem Shake em Salvador

 

Quem nunca foi impactado, infectado, ou se quer ouviu falar nos virais da internet? Os famosos memes são um deles. São vídeos de duração geralmente curtas, que mostram brincadeiras ou estilos que se tornam bastante conhecidos e até plagiados de uma forma rápida e em grande quantidade.

E como o tempo não para, a criatividade dessas divertidas obras também se mantém em constante trabalho. Uma prova disso está na nova sensação da internet, o Harlem Shake. Este divertido e louco movimento começou com um vídeo publicado em 30 de janeiro, onde alguns amigos dançam de forma engraçada ao som da música Harlem Shake, do DJ Baauer. A coreografia é executada de maneira desordenada, com pessoas fantasiadas, ou

de pouca roupa. O resultado dessa mistura é uma dança muito engraçada, com movimentos desengonçados e repetitivos. O primeiro vídeo cover de sucesso da brincadeira foi idealizado por um vlogger americano, hoje já existem vários vídeos no mesmo estilo Harlem Shake.

 

 

Diversas iniciativas de jovens de distintas cidades do Brasil já começaram a surgir na rede. E se você de Salvador se interessou e quer participar de uma dessas gravações, a nossa cidade também vai entrar nessa onda, somente no mês de março serão feitos 3 Harlem Shake. Em uma conversa com o estudante baiano Ruy Soledade, organizador de um deles, tentamos descobrir as motivações e os objetivos que o levaram a preparar um Harlem Shake em Salvador.

 

O Que o motivou a produzir um H.S.?

Ruy Soledade: O que me motivou a fazer o vídeo é bem simples: é engraçado, estou de férias e quero encontrar uma galera que já confirmou presença no evento.

 

Como surgiu a idéia?

Ruy Soledade: A ideia surgiu em um dia que eu estava lendo uns blogs e vi uma coletânea de 1h de Harlem Shake. Eu ri demais e comentei com uns amigos. Eles falaram que queriam fazer também e aí a gente começou a organizar.

 

Qual a expectativa para a versão Soteropolitana?

Ruy Soledade: Tem um que está sendo organizado por uma das maiores páginas de humor da Bahia, então vai dar quase 1000 pessoas. Esse tem tudo pra ser o maior e o que irá representar a Bahia nesses vídeos. A expectativa pra esses menores (de 100 a 300 pessoas) é que a galera se divirta bastante e o resto do Brasil (ou até mesmo do mundo) veja que a Bahia tá por dentro de tudo o que tá rolando de mais atual.

 

Quando será o seu evento?

Ruy Soledade: Vai ser no dia 2 de Março, na Praça do Campo Grande, às 14h.

 

Você tem alguma dica para quem vai participar dos Harlem Shake que irão rolar em nossa cidade?

Ruy Soledade: Levem roupas coloridas, coisas sem noção para o momento, animação e organização (porque tem aquela galera que não escuta o que é pra fazer e qual é a hora de fazer tal coisa e isso é muito chato!).

 

Saiba como e onde participar:

 

Harlem Shake Salvador 1

Local: Praça do Campo Grande

Data: 02/03, Sábado

Horario: 14 horas

Fan Page: http://www.facebook.com/events/160526394100518/?fref=ts

 

Harlem Shake Salvador 2 (Liga dos Baianos)

Local: Farol da Barra

Data: 03/03, domingo

Horario: 10 horas

Fan Page: http://www.facebook.com/events/221950031283189/?fref=ts

 

Harlem Shake Salvador 3

Local: Iguatemi

Data: 09/03, domingo

Horario: 14 horas

Fan Page: http://www.facebook.com/events/567520673266675/

 

Matéria enviada por: Daniel Váina

Deixe aqui seu comentário: