Arte e cultura em homenagem às mulheres - EddBala Entretenimento

Arte e cultura em homenagem às mulheres - EddBala Entretenimento

Edd Bala

blog

Arte e cultura em homenagem às mulheres

O Pelourinho é pura festa.

Cantoras e musicistas de Salvador sobem aos palcos dos principais largos e praças do Pelô para prestar uma homenagem às mulheres.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA e suas unidades vinculadas prepararam uma série de atividades culturais e artísticas, nas mais diversas linguagens, em homenagem à data histórica, como forma de homenagear e valorizar o papel das mulheres na cultura e na sociedade. Além de ciclos de palestras e encontros, atividades nas áreas de literatura, cinema e música acontecem gratuitamente nos espaços culturais da SecultBA. Destaque para a programação variada do projeto Mulher em Cena, da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, que se estende durante todo o mês de março, e para os shows no dia 08 de março, no Pelourinho, com Tamima Brasil, Gal do Beco e Larissa Luz, além de uma homenagem a Gilberto Gil feita pelas cantoras Silvinha Torres, Angela Lobo e Tita.

Hoje dia 08.03 a partir das 14h, o Museu Udo Knoff, no Pelourinho, realiza o Encontro da Mulher Saudável, utilizando como tema central a saúde da mulher e os cuidados que ela deve ter após os 40, com a realização de duas palestras ministradas pela enfermeira Clécia Rosa Alencar e pela fisioterapeuta Maria Natália dos Santos. O evento, que é gratuito e aberto ao público, contará com a participação do Projeto Casa de Maria, que atende mulheres entre 40 e 60 anos.

Á noite, o Centro de Culturas Populares e Identitárias planeja uma grande festa feminina no  Pelourinho, que contará com atrações de diversos estilos musicais para fazer uma bela homenagem à data. Dentre as atrações estão as apresentações da Banda Tamima & Itapuã Beat, Gal do Beco e Larissa Luz, além de uma homenagem a Gilberto Gil feita pelas cantoras Silvinha Torres, Angela Lobo e Tita.

Na programação de hoje na Praça Tereza Batista, quem comanda a noite é Larissa Luz, informações abaixo:

Data: 8/3, sex, 21h

Entrada Franca

Estacionamento: não possui

Deixe aqui seu comentário: